terça-feira, 4 de novembro de 2014

ASSÉDIO MORAL É CRIME

Mostrar a real situação de um hospital público agora virou perseguição, diz alguns diretores incompetentes que além de não administrar com responsabilidade tenta esconder seus maus feitos com ameaças descabidas.

lá vai um recadinho...


Assédio Moral é crime

A Comissão de Assédio Moral da Universidade Federal do Amazonas, vinculada à Seção Sindical dos Docentes, iniciou uma petição no AVAAZ, para apoio à aprovação do PLS 121/2009, que criminaliza o assédio moral no serviço público.
O fato é que o assédio moral é uma prática que põe em risco a sanidade mental, dignidade, honra e a vida dos servidores atingidos. Fenômeno que tem sido amplamente debatido em todos os meios de comunicação, artigos científicos, jornais, revistas. Combatido pela Justiça e reconhecido por leis municipais e estaduais.
No entanto, no serviço público o cenário do o assédio moral não é o mesmo. Enfim, é rara a punição. Assim servidores continuam sendo assediados, sem solução e muitos adoecidos.
Os gestores são firmes em informar que o assédio moral é um comportamento de difícil apuração, que ainda não possui legislação específica, caracterizando-o apenas como um leve desconforto entre as partes, diminuindo a dor do assediado e esquivando-se de apurar a conduta de assediadores em processos administrativos complexos e assediosos, os quais se tornam ineficientes para um fenômeno que, por definição, é invisível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário